Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MAIS UMA EDIÇÃO DA ESCOLA CONCLUÍDA!

De novembro a dezembro de 2009, a Escola Goiana de Desenho animado formou duas novas turmas: Animação 2D Profissionalizante e História em Quadrinhos – Teoria e prática. A turma de HQ, além do fanzine Quadrim, fez como exercício final um gibi sobre empreendedorismo para o SEBRAE, que é nosso parceiro no projeto. A turma de animação 2D terminou o curso com dois pequenos exercícios de animação, feitos heroicamente em meio a festas de natal e ano novo (confira no final do post). Essa edição do curso foi um desafio, pois não tivemos o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e o número de alunos pagantes diminuiu consideravelmente. De qualquer forma, já tínhamos parte do material adquirido para a edição anterior, um apoio do SEBRAE e a imensa vontade de manter a Escola viva.

Os resultados são a maior prova de que o investimento valeu a pena. A HQ sobre empreendedorismo agradou os diretores do SEBRAE e em breve será publicada em grande tiragem. Além disso, o grupo formado pelos alunos Bruno Sousa, Bruna Lopes, Richard Melchiades e Leandro de Abreu foi um dos vencedores do prêmio Conexão Vivo. Para estarem entre os 12 finalistas, eles concorreram com mais de 100 animadores de todo o Brasil. O grupo já partiu para a produção do videoclipe animado. O roteiro e o storyboard podem ser vistos no link: http://bruno-sousa.conexaovivo.com.br/posts/
O próximo passo da Escola é fazer o módulo de animação avançado, previsto para agosto deste ano. Em breve postaremos mais informações no blog.
Seguem os exercícios de animação dos alunos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário